Quem já frequentou um nutricionista em um ano e depois, frustrado, mudou de profissional, e assim foi por anos consecutivos sem resultados satisfatórios?

Se emagrecer dependesse só de uma dieta bem prescrita, seria bem mais fácil né? Estaríamos todos magros com receitas milagrosas nas nossas mãos. Mas não é bem assim, emagrecer, na maioria dos casos é ir em busca de um autoconhecimento, lidar com as emoções mais difíceis e muitas vezes ter que ir atrás delas, por que elas tendem a se camuflar em meio a pensamentos rotineiros e rasos. É estar disposta a mudar pensamentos, perdoar, se enxergar como ser humano, ser menos exigente. É a busca incessante de um equilíbrio. É aprender a se amar de novo, recuperar a autoestima e se sentir merecedora de um corpo saudável, bem nutrido e bonito para os seus olhos. (Aqui conto como emagreci 15kg)

Aqui são alguns aplicativos que tem me ajudado muito nessa caminhada de autoconhecimento, e nessa perda de peso que , pela primeira vez, tem acontecido de forma gradual e saudável, mais lenta sim, porém o processo tem sido muito mais profundo e o tempo que tenho me dado tem sido maior. Atenção, não estou usando apenas os aplicativos, estou com ajuda de vários profissionais.

(Esse post não tem parcerias pagas. São aplicativos que fazem parte do meu dia-a-dia)

1 – Cíngulo

O cíngulo é um aplicativo Maravilhoso. Descobri ele a pouco tempo e estou apaixonada. Ele trabalha o autoconhecimento em forma de terapia, de uma maneira muito inteligente, com animações e linguagem própria te fazendo perguntas, passando textos, áudios e fazendo alguns questionários durante todo o processo. Nele é possível trabalhar autoestima, ansiedade, estresse, insegurança, sua autobiografia, relacionamentos, ânimo, atitude e meditação além de poder fazer autoavaliações do seu estado emocional, registrar o diário das suas emoções, adicionar suas técnicas favoritas e acionar o “SOS emocional”, uma área que que te dará uma resposta rápida para um sensação emocional inconveniente que você venha sentindo.

Você consegue baixar ele grátis e utilizar algumas de suas técnicas. Teste e se você gostar, tanto quanto eu, vai achar que vale muito a pena pagar R$97,00/semestre (aproximadamente)

2 – Daily Yoga

Baixe ele despretensiosamente e utilizo a muito tempo. Queria começar a Yoga sem precisar me deslocar e ter que pagar mais uma mensalidade em academia. As aulas de Yoga são muito profissionais, muito bem filmadas e explicadas, porém são em inglês. Mas as filmagens são bem autoexplicativa, porém alguns detalhes são explicados na língua americana. Baixe a versão gratuita e veja se você se adapta. Me ajuda muito, faço todos os dias, ás vezes, duas vezes por dia.

3 – Insight Timer / Zen

Esses dois aplicativos são para meditação. A meditação auxilia muito na reeducação alimentar, uma vez que te ajuda a controlar seus pensamentos e se tornar espectadora deles enquanto eles vão surgindo desesperadamente na sua cabeça. Muitas vezes comemos apenas para engolir uma emoção travada na nossa garganta ou no nosso coração, pra não ter que lidar com certos sentimentos. Normalmente são sentimentos tão simples, que temos vergonha de admitir que sentimos aquilo, temos vergonha da nossa condição humana. A meditação nos faz ter controle sobre esses pensamentos, e nos faz compreender que não somos o nosso pensamento, somos algo muito maior que ele.

4 – BTFIT

Esse aplicativo traz exercícios de alta intensidade de 15 a 20 minutos para ser feito em casa. Muito bom! Trabalha muito o cardiorrespiratório. Quando perdi 7kg antes de casar foi com exercício em casa. Sou fã, por que as desculpas caem pela metade. Não dependemos do sol, da chuva, do frio, do despertador não ter tocado, de termos perdido o horário da aula, de não termos roupas, de termos esquecido o tênis, estarmos com fome ou até mesmo com preguiça. Ele tem uma versão paga mais completa. Mas a grátis oferece muita coisa!

5 – Lifesum

Esse app é um diário do que comemos, uma técnica maravilhosa é anotar e tirar foto para que não percamos a noção em relação a quantidade e calorias. Afinal a realidade é uma só: Eliminar peso significa: Ingerir menos calorias do que gastamos. Essa conta tem que bater. Então esse app ajuda muito nessa conta. Não precisamos ficar neuróticos, mas sim ter uma real noção do que ingerimos.

E você usa alguma tecnologia pra te ajudar a seguir uma dieta ou uma vida mais saudável? Conta pra gente!

 

 

Compartilhe:
Escrito por Mayara Cavalcante dos Santos
Arquiteta, Coach e apaixonada por pessoas e planejamento... Amor nato por ouvir e descobrir o melhor de cada um que passa pela minha vida.