Afortunadas, aqui vão algumas dicas de livros que você não pode deixar de ler! Esses livros dão uma base emocional e racional para você dar um novo rumo as suas finanças. Com eles descobri desde a importância GIGANTESCA da renda passiva através dos investimentos até como se livrar das dívidas que te assombram. Coloquei na ordem que li e gostei muito de como um foi complementando o outro mas nada impede de você ler na sua própria ordem.

1 – Os Segredos da mente milionária

Esse livro é perfeito para quem quer entender o que se passa na nossa mente no dia-a-dia. Muito da forma como pensamos e agimos se passa no modo avião, de uma maneira automática, que só passamos a perceber que está nos fazendo mal quando estagnamos no mesmo lugar e sofremos pelas nossas próprias ações repetidamente. Nele você vai ter uma nova percepção sobre você mesmo e todas as crenças que formaram-se na sua mente durante sua educação. Autoconhecimento é o primeiro passo para que possamos modificar qualquer rumo que está torto na nossa vida… então recomendo que você inicie suas leituras com esses livros para que vocês já iniciem essa nova trajetória com as palavras e os pensamentos certos!

2 – Pai Rico, Pai Pobre

Livro super didático, ótimo de ler… uma história deliciosa e fácil, daquelas que você lê super rápido. Apesar de simples as informações são MUITO BOAS! O autor dá informações importantíssimas sobre investimentos, empreendedorismo, como fazer e multiplicar dinheiro. Um caminho simples para sair do que o autor denomina “Corrida dos Ratos” (a linha da classe média baseada em compras e pagamentos dando a sensação de que nunca sobra dinheiro).

3 – Fator de Enriquecimento

Esse Best Seller do Coach mais bem pago do Brasil Identifica etapas do caminho para a riqueza. Além disso te dá uma fórmula para saber se você está no caminho correto, te ensina o primeiro passo de como acabar com as dívidas e iniciar a subida para uma vida com muito muito dinheiro. Além disso trabalha a quebra de crenças e traz muitas atividades para você fazer enquanto está lendo. Assim como no segredo da mente milionária ele dá uma fórmula de divisão para a porcentagem de dinheiro que você recebe todo mês.

4 – Casais inteligentes enriquecem juntos

Maravilhoso para quem está iniciando ou já está em um casamento consolidado, o livro gira em torno da organização financeira familiar. Mais um best seller do Cerbasi, dessa vez focado no motivo número um de maior briga entre os casais: finanças ou a bagunça dela. Nesse livro o autor ensina como iniciar um orçamento familiar desde o começo do casamento, baseado em argumentos bem racionais e alguns emocionais também, além disso ele indica algumas práticas mensais para auxiliar na saúde financeira e, consequentemente, emocional dos casais. Li nessa etapa de noivado e estamos colocando em prática várias das dicas e já estamos vendo resultados através de sonhos saindo do papel.

5 – Mais Tempo, Mais dinheiro

Esse é o segundo livro do Cerbasi dessa lista. Realmente ele é um dos grandes consultores e pensadores financeiros do Brasil. Junto com ele participou da autoria do livro o escritor Christian Barbosa. Nesse livro os autores relacionam a produtividade com dinheiro e trazem reflexões importantíssimas que poucas vezes paramos pra pensar. Indico muito, principalmente para as pessoas que pensam que dinheiro é o fim e não o meio para alcançar algum objetivo maior.

É isso afortunadas! Vale destacar que nenhum livro funciona se você inicia uma leitura cheio de preconceitos e falta de comprometimento com os exercícios! Lembrem-se: Loucura é continuar a fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. Se entregue em cada leitura e não abandone o livro até ter implementado alguns dos exercícios na sua própria vida. Investimento  caro é todo aquele que não traz resultado e até um livro se torna caro quando não é levado a sério!

Curtam muito essas leituras!

Beijos e até o próximo post!

Compartilhe:
Escrito por Mayara Cavalcante dos Santos
Arquiteta, Coach e apaixonada por pessoas e planejamento... Amor nato por ouvir e descobrir o melhor de cada um que passa pela minha vida.