Como a fé pode mudar a vida das pessoas
Quando se trata de religião muitas pessoas preferem não se pronunciar sobre isso, pois o fim é sempre a mesma coisa, um discordando do ponto de vista do outro e quando menos se vê já virou um bafafá daqueles… Acho que independente do que o outro acredita, o importante é termos respeito pelas suas crenças assim como queremos que as nossas também sejam respeitadas. Mas enfim, o assunto hoje não é religião, é muito mais potente que isso: fé.

Minha vida inteira achei que conhecia a Deus, sem parar pra refletir o quanto eu estava dedicando minha vida a ele. Rezava quando lembrava de rezar, conhecia um pedacinho ou outro da Bíblia, achava que meus atos não teriam consequências. Eu não entendia o que era fé e o poder que essa palavra tem na vida de quem se deixa tomar por ela. Dizem que cada um tem um momento certo pra adquirir tal curiosidade..

Foi então, no início desse ano que comecei minha jornada em busca de conhecimento através da palavra de Deus. Perdi a Bruna (minha cachorrinha), meu coração estava em pedaços, a dor que eu carregava comigo era, sem dúvidas, a pior já sentida até hoje. Eu me vi totalmente sem saída e a única opção vinda até mim capaz de aliviar tamanha dor, seria por meio da reza.

Quando resolvi pedir ajuda a Deus, percebi que naquele momento só ele poderia ter me confortado daquela forma. A partir daí, as coisas que me traziam conhecimento sobre ele iam chegando involuntariamente e diversas situações aconteciam apenas para me confirmar que ele estava guiando meu caminho. Passei a escutar a bíblia todos os dias, fazer da reza um hábito diário na minha vida, ler livros que me levassem pra perto dele, conversar e ouvi-lo sempre. As mudanças na minha vida foram significativas em todas as áreas.

A partir do momento que você entende quem é Deus e a força que ele tem sobre nós, você passa a saber que nada nessa vida é por acaso e foi tudo planejado desde o princípio. Você passa a acreditar que aquilo é real sim,  por mais que você nunca tenha visto ou tocado e é isso que eu chamo de fé. Na época que Bruna se foi, não entendia o porque Deus tinha levado ela e hoje, 6 meses depois, continuo sem entender, mas tenho muita paz dentro de mim de que aconteça o que acontecer, estando nas mãos de Deus, acontece para melhor. Ele levou minha melhor amiga, mas me deu presente amizades maravilhosas que só aconteceram por conta da partida dela. Não que eu não fosse capaz de dar tudo que tenho pra a ter de volta, mas não cabe a nós decidir quem vai ou quem fica, entende? Só podemos aceitar.

Por vários momentos na minha vida, me senti sozinha e com medo por alguma mudança que poderia vir a acontecer, e hoje não carrego mais nenhum desses sentimentos comigo, eu sei que seja lá qual a for a mudança que Deus esteja preparando pra minha vida, ela vai ser boa de alguma forma pra mim e pra quem me rodeia. Hoje converso com ele se algo me aflige e já não demoro muito pra ouvir sua resposta.

Posso dizer com todas as letras que TU-DO ao meu redor melhorou desde que despertei essa curiosidade por ele. Aprendi a ser grata por tudo que tenho, minha relação com meus familiares ficou mais amigável, o modo como eu vejo a comida está melhor, meu relacionamento, meu propósito de vida, meu trabalho, tudo melhorou 101% desde que chamei ele pra fazer parte da minha vida.

Como a fé pode mudar a vida das pessoas

Espero que tenham gostado do tema desse post!

Conta aqui nos comentários quais experiências vocês também já tiveram com Deus!?

Beijos!

 

 

 

Compartilhe:
Escrito por Gabriella Cavalcante dos Santos

Louca por moda, viagens, animais e comida. Ansiosa pra compartilhar todas minhas experiências com vocês.