Carrasco Crossfit
A genética aqui em casa nunca foi das melhores, então não fazer esportes nunca foi uma opção. Desde que tomei consciência de que precisava emagrecer (uns 15 kg) e que isso seria mais fácil com a ajuda de um esporte, descobri a corrida. De uns 14 anos pra cá, era o único esporte que me agradava. Já tentei um pouco de tudo.. natação, academia, já tentei até aplicativos que te guiam para que você faça seus exercícios em casa, mas não tinha jeito, a corrida sempre vencia. Minha paixão era corrida e eu duvidava que qualquer outro pudesse me fazer sentir prazer. Até eu conhecer o Crossfit. 

Já tinha algum tempo que eu tinha despertado interesse por essa modalidade de esporte e só faltava aquele empurrãozinho pra que eu fosse experimentá-lo. Minha rotina diária era acordar 5:30 da manhã pra correr 8 km 5 vezes por semana, mas eu tinha uma companheira que acordava comigo e fazia parte disso tudo, a Bruna (minha cachorrinha), que infelizmente virou meu anjinho há 3 meses atrás. Sem coragem pra voltar pra rotina antiga e sabendo da necessidade de um esporte, juntei um momento de dor com algo que eu já queria há muito tempo: Crossfit!

Carrasco Crossfit

Foto de: @bazzofotografias

Conheci o Carrasco Crossfit por uma amiga minha e me surpreendo a cada dia que vou lá. Sabe aquele box família, que todos se ajudam? Desde os donos, professores e alunos. Sem tirar nem por, não tenho do que reclamar (e acho que ninguém tem também). Um lugar onde todo novato logo se sente acolhido por todos. A atenção e a preocupação que cada professor demonstra por cada aluno, é surreal! Não é querendo puxar sardinha pro nosso lado.. mas já ouvi de várias pessoas de fora que nenhum outro box tem o cuidado que os professores tem ao cuidar pra que o aluno não faça o movimento errado. Pra quem não conhece, o Crossfit é uma modalidade que exige força e resistência. São movimentos funcionais realizados em alta intensidade onde ter alguém experiente e preocupado para te instruí-lo é essencial para que você não corra o risco de se lesionar.

Confesso que nunca me imaginei treinando e feliz. Sabia que não poderia ficar só na corrida a vida inteira, porque ela não me traz fortificação muscular alguma (ou se traz, acredito que não seja tanto quanto um funcional! Não entendo disso gente, estou apenas falando da minha experiência hehehe), mas não sabia que quando eu começasse algo diferente de corrida eu iria amar tanto e fazer com tanto prazer. Além de tudo, o Crossfit é uma das modalidade de esporte que muda MUITO o corpo da pessoa. Já vi várias pessoas que começaram e que, em menos de um ano, estão com o corpo totalmente transformado.

Carrasco Crossfit

Foto de: @bazzofotografias

Carrasco Crossfit

Foto de: @bazzofotografias

Tem mais duas coisas que me agradam muito no esporte: treino novo e a pressão. Todo dia o treino é um caixinha de surpresas, sempre chego lá e nunca sei o que vou fazer, gosto muito desse dinamismo porque dificilmente você enjoa. Claro que tem alguns exercícios que gosto mais e outros que gosto menos, mas acho que isso faz parte de todo exercício né? A segunda coisa é a pressão. Nas minhas poucas experiências dentro de uma academia sempre enrolava nas minhas séries. Óbvio que não é todo mundo que é assim, tem gente que AMA academia e eu sou a favor de qualquer prática de esporte que você goste. Estou apenas falando sobre o que mais funcionou pra mim. No Cross, por causa do tempo do wod (circuito de exercícios que você tem que fazer), ou você faz ou o professor fica no seu ouvido instigando você a dar o seu melhor. Gosto muito disso porque não me deixa opções, se não pensar: ou eu faço, ou eu faço.

Carrasco Crossfit

Foto de: @bazzofotografias

Carrasco Crossfit

Foto de: @bazzofotografias | Carrasco Crossfit: 205 norte, Bloco A, Loja 17 e 23 – Asa Norte – Brasília/DF | Telefone: (61) 3033-3444

Estou há quase 3 meses nesse esporte e pode até ser coisa da minha cabeça, mas já sinto diferença no meu corpo, não só de resistência, como de físico também.

E você? Qual esporte te faz feliz? Me conta nos comentários!

Compartilhe:
Escrito por Gabriella Cavalcante dos Santos
Louca por moda, viagens, animais e comida. Ansiosa pra compartilhar todas minhas experiências com vocês.