como superar o termino de um relacionamento
Fato é que todo relacionamento vem pra nos ensinar algo, pra nos acrescentar algo. Isso é algo que a maturidade nos traz e aprendemos com o tempo. Se aconteceu com você, naquela hora, naquele momento, com aquela pessoa é porque alguma lição Deus queria que ambos tirassem do namoro. Agora depende dos olhos de quem vê.. tem gente que sabe interpretar os sinais de Deus e tira várias lições das situações da vida. Hoje eu entendo que pra darmos valor pra felicidade temos que passar pela dor. Afinal de contas, sem ela, como saberíamos que a felicidade é boa? 

1. TENHA CERTEZA DA SUA DECISÃO E PAZ NO CORAÇÃO 

Acho que o primeiro passo pra superarmos qualquer tipo de término, seja de um relacionamento ou até mesmo de uma decisão importante é: encontre a certeza do que você quer dentro do seu coração. Não tome nenhuma atitude precipitada em que vá se arrepender depois. Se pergunte, faça uma lista dos motivos que te levam a essa decisão, converse com pessoas próximas pra te aconselharem sobre qual é o melhor caminho, mas sempre lembre que a única pessoa que pode fazer por você, é você MESMA.

Uma das melhores formas de você saber se esse é o seu caminho, é se aproximando de Deus. Acredite! Ele traz todas as respostas. Só precisamos ter fé.

Um dia ouvi uma frase que me intrigou bastante  “Se teu coração está inquieto, é porque não é pra ser.” Talvez não seja o momento de decidir algo enquanto ainda não estamos certos do que queremos. Talvez você ainda precise aprender algumas coisas antes de avançar para as próximas casas. Talvez Deus ainda esteja te preparando pra receber aquilo que você tanto pediu. Podemos nunca entender o porquê de toda agonia. Mas eu posso te garantir que quando chega o momento certo e vemos que sem nossa jornada pra chegar aonde estamos nada faria sentido, vai valer a pena cada segundo de agonia vivido. Lembra que só conhece a felicidade quem já passou pela dor?

Quando você tem paz nas suas decisões, isso te gera certeza, te deixa segura das escolhas feitas. Você passa a conhecer a você mesmo. Você passa a se permitir a ser quem você realmente é e não tem nada melhor do que conhecer cada detalhe de sua própria alma.

2. PONHA DEUS NO CENTRO DA SUA VIDA 

Deus é paz. É calma. É certeza. Já experimentou conversar com ele que seja por 1 minuto do seu dia? É questão de minutos pra que você sinta a presença dele e ele comece responder por meio de sinais.. basta ficar atento. Quando você traz a atenção da sua vida pra Deus e coloca tudo nas mãos dele, a vida flui da forma como ele planejou e você passa a ser guiado pro caminho certo.. sem desvios, sem erros. Tudo que acontece na sua vida, desde momentos de dores até de felicidades passam a fazer sentido. Confesso que momentos de dor são difíceis de serem associados a algo bom, mas depois que jogamos tudo nas mãos dele não tem outra opção a não ser DAR CERTO. Deus nunca nos dá um fardo maior do que podemos carregar.

Um dos maiores medos que as pessoas tem é ter medo do que vão encontrar ao se jogarem nesse mar de incertezas. Vejo muito isso quando se trata de relacionamentos longos.. “mas como vai ser minha vida a partir de agora?”. Não deixe isso te paralisar e te fazer viver com menos do que merece. Se você tem dúvida sobre o seu relacionamento, é porque você sabe que merece mais do que tem recebido. Relacionamentos felizes são baseados na certeza de querer estar com alguém. Confie em algo maior e se jogue nesse mar. Algo muito melhor pode estar te esperando quando você pular, mas só pulando é possível descobrir…

Fé é isso. É você ter a certeza de que vai dar certo antes mesmo de acontecer o que você deseja. Quando nos apegamos a algo maior que nós e desenvolvemos a consciência de que nada está sob nosso controle, criamos a certeza de que já deu certo antes mesmo de dar.. que todos nós teremos dias nublados mas que eles serão apenas uma ponte de passagem pros dias ensolarados.

3. SE CERQUE DE ENERGIA BOA

Quando você tem certeza da sua decisão, traz Deus pra dentro da sua vida, a energia boa simplesmente ACONTECE. Engraçado como uma coisa leva a outra, hã?! Conexão com ele significa você saber que ele nunca irá te abandonar e você passa viver de acordo com o quê ele deseja. Sabe aquele frase “deixa a vida me levar”? É tipo isso, mas com uma conotação um pouco diferente.. está mais para “deixa Deus me guiar”. Vamos vivendo dia após dia vendo coisas novas e boas acontecendo. Gostamos das novidades, começamos a desapegar do passado e nossa sintonia começa a mudar. Mudando a sintonia, todos que estão na mesma frequência que nós começam a se aproximar de alguma forma e a energia boa em nossas vida começa a ser maioria. Isso é tão perfeito!

Você passa a ser grato pelo simples fato de respirar, você passa a ser grato e ter a oportunidade de viver mais um dia, pessoas maravilhosas começam a cruzar o seu caminho, notícias boas não param de chegar. Ficar acordado se torna mais interessante que dormir. As pessoas olham pra uma foto sua e passam a falar que você voltou a brilhar.. que seu olhar está radiante. Podem chamar do que quiser.. eu chamo isso de energia e toda energia emanada volta pra você. A diferença é que quando se está feliz ela volta com mais força te trazendo coisas melhores ainda.

Com a sintonia certa, vemos que aquela situação que parecia um bicho de sete cabeças não nos intimida mais e nos sentimos poderosos pra encarar qualquer problema que apareça. A vida passa a ser leve. Você passa a lembrar dos dias em que rezou pra ter a vida que você está tendo “hoje”.

4. FOQUE NO SEU FUTURO

Entenda que tudo que passou até aqui foi Deus te preparando pro melhor. Ficar remoendo o passado não vai te levar a nada a não ser te fazer sofrer e retardar seu crescimento. Desapegue. Deixe pra trás o que passou. Libere perdão se for preciso. Siga em frente sem levar quaisquer sentimentos mal resolvidos dentro de você. Coloque tudo no preto e no branco e quando se sentir preparada.. vai. Vai ser feliz. Olhe sempre pra frente. Talvez tudo que você sempre desejou está à uma decisão sua. Se jogue. Viva. Se permita ser feliz. A vida é muito linda pra não a desfrutarmos da maneira mais leve possível. E também muito curta pra ficarmos vivendo de “E se?”….

 

Se joguem!! Sua felicidade pode estar em uma simples oportunidade!

Compartilhe:
Escrito por Gabriella Cavalcante dos Santos
Consultora de imagem e estilo. Louca por moda, viagens, animais e comida. Ansiosa pra compartilhar todas minhas experiências com vocês.