Hello Afortunadas! Depois de muitas degustações chegou a vez de fechar a boca e voltar a forma. Emagrecer é um desafio e assim como eu, existem milhares de mulheres no mundo que buscam formas que a fazem se sentirem melhores. Em 2011 cheguei a pesar 75kg depois de um intercâmbio de 8 meses nos Estados Unidos. Após ter voltado pro Brasil permaneci entre o peso de 70kg e 67kg por uns 3 anos. Há um ano e meio atrás decidi mudar e segui firme na dieta!!!

Eu dizia para mim mesma que após perder 10kg eu me daria uma lipoaspiração e uma mamoplastia que desde a adolescência eu queria fazer. Consegui perder o que eu tinha me proposto e fiz a plástica (conto tudinho nesse post aqui) mas o peso ainda é um desafio e agora estou em reta final de alcançar o que eu considero um corpo saudável e bonito pra mim. O meu maior propósito nesse desafio é melhorar minha saúde.

Nos últimos exames minha tireóide deu alterada (hipotireoidismo) e há grandes chances (segundo meus médicos) dessa disfunção ter surgido por conta do açúcar e do glúten. No meu caso, com certeza, por conta do açúcar. Amo doce demais e esse com certeza é meu maior desafio. Porém, segundo o médico, caso eu não tire da minha rotina o açúcar e o glúten existe uma possibilidade grande de eu adquirir a síndrome de Hashimoto (é uma doença autoimune que ataca a tireóide) então o objetivo maior é realmente mudar o estilo de vida. Além disso, o corpo é o nosso bem material mais valioso nessa vida. É através dele que temos condições de trabalhar, conhecer e influenciar as pessoas e cumprir todas as missões que Deus passou para nós aqui na terra. Então temos que honrar esse templo como a dádiva que ele é, e cuidar para deixar ele em alta performance sempre que possível. O nosso corpo também é a nossa embalagem… e através dele passamos a nossa impressão como profissional e seres humanos. E mostrar para o mundo que você trata sua máquina com um cuidado divino acaba soando bem positivo.

Para esse e qualquer outro tipo de mudança é necessário uma imersão gigantesca nesse mundo! Então os livros que a gente vai ler, os filmes que vamos ver, o tempo que passa no youtube, as festas que vamos frequentar e as pessoas que vamos interagir devem fazer parte desse mundo. Sem um “entorno” favorável fica difícil alcançar qualquer objetivo. Temos que respirar e viver esse mundo mais saudável.

Essa dieta tem a duração máxima de 3 meses. Estou fazendo acompanhamento com endocrinologista e não vejo a hora de pesar meus 54kg e poder fazer meus doces (dessa vez fit) e balancear as minhas refeições com grandes variedades de receitas. Lembrando que segunda (17/07/17), o dia em que comecei a dieta, estava pesando 60,1 kg.Diário da dieta Diário da dieta Diário da dieta

Agora é uma dieta low carb baseada em muito ovo, proteína e salada. Carboidratos só na crepioca e olhe lá! Ainda terei um reforço de suplementos para a academia e corrida (que já estão se tornando um dos hábitos com o qual eu me orgulho muito).

Para todo esse objetivo e metas será necessário essa imersão e várias outras estratégias que estarei mostrando diretamente no youtube e no stories do instagram.

Acompanhem a gente por lá e vamos fazer isso juntas! Por um corpo mais saudável, por mais disposição, energia e muita autoestima.

Vamos nessa??

Nós podemos!!!

Beijos e até a próxima 😉

Compartilhe:
Escrito por Mayara Cavalcante dos Santos
Arquiteta, Coach e apaixonada por pessoas e planejamento... Amor nato por ouvir e descobrir o melhor de cada um que passa pela minha vida.