Afortunadas, decidimos lançar uma série de 10 posts sobre como ser uma verdadeira Girlboss!!!!

Me inspirei tanto na riqueza desse universo e o quanto ele pode empoderar as mulheres que poderia gritar aos quatro cantos do mundo para que todas pudessem entender um pouco sobre essas atitudes valiosas. Assim resolvi  uma vez por semana fazer um post para nos apoderarmos mais e mais e nos fortalecermos como mui grandes e belas que somos! 

Ser uma Girl Boss vai muito além das grandes atitudes, na verdade esse conceito está muito mais nas entrelinhas, nos detalhes e nos pequenos gestos.

1 – Ser responsável pela própria vida é a primeira característica de uma Girl boss. Cuidar de si mesmo, saber seus princípios e valores, defender sua personalidade e não deixar se levar pela opinião da massa sem ao menos parar pra pensar se faz sentido. É trabalhar, se aventurar pelo mundo, cozinhar pra caramba ou ser a melhor dona de casa do mundo, saber o que te faz feliz e agir em prol disso…sem medo de julgamentos…

2 – É ser gentil, ser educada, saber cuidar das pessoas como você gosta de ser cuidada. Saber que você têm um papel social, e como mulher bem resolvida têm o dever de exercê-lo de forma humana e altruísta.

3 – É não colocar a culpa dos seus tropeços nos homens, e ter plena consciência de que existem alguns maravilhosos por aí… pessoas que valem realmente o compartilhar de uma vida… e entender que se provar através das suas ações é muito mais grandioso do que se provar diminuindo o próximo;

4 – É saber quando cumprir e quando descumprir uma regra, totalmente ciente dos riscos e das consequências que rodeiam seus atos;

5 – É saber lutar pelo que quer… não esperar o mundo dar um oportunidade… mas criar ela mesmo que exija sacrifícios ridículos. Saber que tentar controlar a opinião dos outros é energia gasta sem futuro… e não importa o que você faça… as pessoas já têm opiniões sobre você… basta você escolher entre aceitar ou não.

6 – É ter humildade o suficiente para saber que sempre tem alguém mais inteligente, que possa oferecer mais a você e ter cara de pau de pedir ajuda e a honra em admirar aquilo que você aprecia;

7 – É ser uma mulher honesta, com ética e princípios… e ter total consciência de onde você está errando e o porquê disso;

8 – É tentar se conhecer sempre… e saber a hora de parar de mimimi e Agir com foco de águia;

9 – É saber se divertir e entender que ficar reclamando e enchendo o saco dos outros como hábito de vida não é o futuro que você quer pra você;

10 – É saber buscar um inspiração quando precisa… mas desconectar total e viver a única vida pela qual você tem controle total: A sua! Buscar inspirações e não viver a vida de ninguém que pouco te conhece… gastar energia e horas do dia com você!

11 – É saber que a Ações que você toma favorecem, e muito, a vinda da sorte;

12 – É saber agradecer, valorizar e ser gentil a quem te prestou um serviço ou está por perto apenas por querer estar;

13 – É se desafiar todos os dias a mudar os hábitos que te impedem de crescer… e saber exatamente quais são eles;

14 – É não se conformar com o mínimo… ou com o padrão que querem te encaixar;

15 – É saber que se dedicar a sua própria aparência (o que não significa alimentar apenas ela) é essencial para a sua auto estima e encorajador…

16 – É saber que  não faz sentido escolher entre ser inteligente e sexy… já que você pode ter as duas cosias;
17 – É saber que suas atitudes valem muito mais do que mil palavras;
18 – É ter a plena convicção de que você é a primeira que deve acreditar em você e trabalhar para esse sentimento perdurar na maior parte do dia;

19 – É aceitar seus defeitos e entender que eles também são responsáveis por te fazer única;

20 – É ser inteligente o suficiente para entender que você têm armas femininas poderosas para conquistar o mundo.

GIRLBOSS seja você mesma… e entenda que esse significado carrega muito mais do que uma expressão bonitinha… carrega uma forma responsável e auto consciente de agir diante da vida. Não tema as regras… domine elas a ponto de saber usá-las sempre a seu favor. Seja Incrível, nada a menos que isso!

Compartilhe:
Escrito por Mayara Cavalcante dos Santos
Arquiteta, Coach e apaixonada por pessoas e planejamento... Amor nato por ouvir e descobrir o melhor de cada um que passa pela minha vida.