Nossa mente é uma coisa incrível!! Cada vez que me vejo encenando um personagem dentro do carro, no meu caminho de volta pra casa fico abismada comigo mesmo? Da onde tirei isso? Minha infância toda foi baseada em encenar algum teatro tipo Grego. E cada vez que a minha mãe pisava o pé em casa lá estava a sala cheia de lençóis e eu e minha irmão com trajes a la roupa de cama. Mas na minha cabeça estávamos no meio da Grécia fazendo parte da peça de teatro mais importante do mundo. Além disso alguns desfiles com roupa de jornal (Sustentabilidade na infância rsrsrs) e alguma letras de músicas com mais de 11 minutos para ela ouvir. Escrever aquelas músicas e aqueles poemas era algo extremamente sério na minha vida.

Aonde vai parar essa  mente que nos fazia virar um personagem de um segundo para o outro. Quando crescemos várias limitações vão sendo colocadas na nossa cabecinha e toda aquela visão incrível do mundo vai dando lugar pra uma vida cheia de probleminhas e picuinhas pra resolver. Aqui vai algumas dicas para trazermos nossa criança de volta:

  1. Manter a mente aberta, pensar igual a uma criança, se entregando, conhecendo, fazendo amizade e sendo curiosa é a resposta desse post.
  2. Esqueça os preconceitos que estão dentro de você. Para de julgar os outros ou a si mesmo. Simplesmente viva sendo você mesma. As pessoas falarão mal de qualquer jeito! Você fazendo o que parece certo pra elas ou não, então faça o que é certo pra você. Transforme seu trabalho em um jogo divertido, cria metas legais, comemore, agradeça! Viva intensamente cada segundo.
  3. Ter um tempo para você mesmo também é essencial para esvaziar a mente e esvaziar a mente é abrir espaço para ideias criativas entrarem. Portanto, malhar, meditar, correr, se divertir ou brincar com seus filhos são momentos muito mais que prazerosos. São essenciais.
  4. Leia muitos livros sobre o assunto que você aborda. A leitura nos faz enxerga um mesmo assunto por vários ângulos e nos torna capaz filtrar e reconhecer o que realmente funciona de acordo com a nossa rotina.
  5. Sair com amigos é muito mais importante que você imagina. Durante conversas podemos pedir conselhos e sugestões. Esse tipo de conversa abre a nossa mente e traz um monte de novos insights.
  6. Escute podcasts (pelo menos um por dia). Escute sobre diversos assuntos. Essa prática me ajudou muito a criar estratégias pra esse novo caminho.
  7. Faça trabalhos manuais! Saia da frente da tela do computador e ocupe seu tempo com pinturas, montagem de peças, arrumar algum eletrodomésticos, desenhar, cerâmica… qualquer coisa que prenda 100% da sua atenção e exija do seu cuidado e da sua criatividade.
  8. Dance e cante. Solte o gogó! É animador e esvazia muito a mente. Amo usar essa técnica. Sabe aquela doida do carro do lado que fica gritando (porque não chamo isso de cantar) a música da rádio? Sou eu!
  9. Viaje! É claro, nada melhor do que captar ideias diferentes do que estar em um local diferente, imerso em uma cultura totalmente nova. Viajar com certeza é um exercício incrível para a criatividade e imaginação.
  10. Assista filmes bons! Deixar a visão captar novas mensagens também é um ótimo exercício para alimentar a mente e descobrir coisas nova. Ative essa visão!
  11. Ande com seu caderninho do lado para anotar as ideias mirabolantes que pulsamos sua cabeça nas horas mais estranhas. Anotar os sonhos também é genial! Muitas vezes sonho com grandes roteiros na mina cabeça! Quem nunca?
  12. Ame, se apaixone, se divirta e se encha de sentimentos bons! Estar de bem com a vida é dar espaço pra mais coisa boa entrar. Quando deixamos o mau humor e a ingratidão invadirem nossa mente bloqueamos ela pra qualquer sinal de criatividade.

Todos nós seres humanos somos criativos de nascença. Permitir e abrir caminho para sua criatividade aflorar é essencial para evoluirmos da melhor maneira na vida. Desejo pra você uma vida cheia de criatividade, cores, música e muito amor!

Beijos e até a próxima!

Compartilhe:
Escrito por Mayara Cavalcante dos Santos

Arquiteta, Coach e apaixonada por pessoas e planejamento… Amor nato por ouvir e descobrir o melhor de cada um que passa pela minha vida.