Se existe algo precioso nessa vida e isso se chama PERSONALIDADE. A autenticidade é algo vergonhoso até fazer sucesso. Vocês já notaram quase todo grande sucesso começa por algo que outras pessoas chamariam de “mico”. Desde abrir uma empresa na garagem da sua casa até tirar selfies desastrosas por aí ou escrever em um blog que nem sua mãe lê, abrir uma empresa que ninguém nunca ouviu falar, gravar um vídeo que 5 pessoas vão assistir… tudo inicialmente parece desastroso aos olhos dos outros. Eis a questão, os olhos dos outros não enxergam que, enquanto eles tão julgando o que for, têm alguém ganhando experiência em um negócio promissor, aprendendo a falar pra câmeras ou fazendo um networking numeroso.

Por que se adaptar quando você nasceu para se destacar? – Dr. Seuss

Não existem erros! Muito melhor é começar. Errado ou não é questão de estudo e tempo. Começar é fundamental, necessário e muito mais importante que acertar. Por isso não tenha medo de ser você mesma, encare seus erros como todo mundo deveria estar encarando, levando eles como aprendizados ou indícios de que você têm que aprender algo novo. Quem tem vergonha do julgamento dos outros está fadado a uma vida sem movimento, onde o medo e a percepção de fora te dizem exatamente aonde você deve ficar. Porém a sua felicidade é algo que só você sabe o que é e seria muito pouco inteligente deixar ela nas mãos de quem nem te conhece.

“O seu desafio como Girlboss é mergulhar de cabeça nas coisas sem se apegar demais aos resultados. Quando o seu objetivo é adquirir experiência, perspectiva e conhecimento, o fracasso não é uma possibilidade. O fracasso é uma invenção sua.” – Sophia Amoruso

Não importa se você é mais extrovertida ou introvertida, quietinha ou extravagante, peruona ou simplérrima. Todas as características são necessárias pro mundo rodar bem. Não deixem que te enquadrem em uma personalidade e acabem com ela, esse tipo de julgamento não faz sentido algum. Tem gente rápida, gente lenta, falador, amigável, quieto, sem amigos.

Não importa! A sua personalidade é só sua e isso te torna único, cheio de qualidades e com alguns defeitos (assim é com todo mundo) e pronto pra fazer exatamente o que você sonhe em fazer. Nunca permita que o que os outros pensem de você te paralise. Você como uma Girlboss tem que ter coragem de perguntar quando tiver dúvida, questionar quando achar que tem algo errado, ainda que você não saiba o jargão ou as palavras certas, pergunte, exponha sua opinião, não tema olhares de terceiro. Aja de acordo com o que você precisa, acredite e vá em frente. Só saia de uma discussão assim que tiver compreendido tudo e colocado toda sua opinião na mesa. Quanto antes você encarar esse desafio mais fácil ficará quando maiores desafios te alcançarem!

Quando você aprender a se aceitar você perceberá o quanto as outras pessoas simplesmente te aceitam também. Não se adapte ao mundo. A última coisa de que a sociedade precisa é de mais uma pessoa sem graça, de uma marca sem grandes opiniões que não têm nada a acrescentar. Seja você mesma sem medo e defenda você até o fim. Conhecer a si mesmo, e manter seu ponto de vista de forma relevante e autêntica, deixará uma boa impressão. O amor que você colocará sobre suas próprias ideias se repercutirá e ganhará grandes possibilidades em se tornar real. Para esse caminho um plano de ação bem construído e elaborado permitirá que todas as suas ideias saiam do papel. Nada é tão simples quanto parece (mas você não saberá ao certo quão complicado é até dar o primeiro passo) por isso correr riscos é fundamental na vida de uma Girlboss. Grandes mudanças te fazem passar por novos cenários e consequentemente te fazem chegar a novos lugares. O risco é semelhante a um rio. É essencial atravessá-lo para chegar ao outro lado e é exatamente durante essa travessia que grandes avanços acontecem e as possibilidades aparecem. O desafio em enfrentar um risco é sair fora da sua zona de conforto e andar um tempo sobre condições de pouca luz. Quanto melhor for seu plano e mais estudo você tiver sobre a situação mais claro estará esse ambiente mas nunca estará completamente iluminado uma vez que ninguém exatamente como você (com as suas reações e sabedoria) já passou por essa situação antes.

Para enfrentar toda essa linha fora da sua zona de conforto sonhe alto. Seus sonhos com detalhes de imaginação te inspirarão a dar duro no trabalho. Sonhos não paralisam. O que paralisa é não saber dar o próximo passo depois de sonhar. Então se você quer estar 100% certa, aja! Ficar parado é se entregar ao erro antes de tentar.

Beijos Afortunadas!

Nos vemos em breve!

 

 

 

Compartilhe:
Escrito por Mayara Cavalcante dos Santos

Arquiteta, Coach e apaixonada por pessoas e planejamento… Amor nato por ouvir e descobrir o melhor de cada um que passa pela minha vida.