Confesso que nunca fui a garota mais empenhada pra ler livros.. sempre fui alguém que prefere assistir a um filme do que folhear as páginas de um livro. Contudo, esse ano, graças a deus e a pessoas maravilhosas que traçaram meu caminho, tive a oportunidade e a maturidade pra ler e compreender livros maravilhoso que me fizeram crescer muito como pessoa.

Por conta disso senti a necessidade de compartilhar-los com vocês. Talvez façam a diferença na sua vida como fez na minha.

1 – O PODER DA AÇÃO (Autor: Paulo Vieira)

Aquele livro que você tem que ter na mesinha de cabeceira pra ser relido de tempos em tempos. Te mostra que a vida andar pra frente depende unicamente de você e mais ninguém. Normalmente costumamos ter muitos sonhos e ficamos à deriva esperando que eles se concretizem. Sonhos se realizam sim, mas pra que cheguemos nesse ponto precisamos de por muita coisa em prática antes. Esse livro vai te ensinar a estipular metas e te provar que “tem poder quem age”. Recomendo super.

 

2 – UMA VIDA COM PROPÓSITOS (Rick Warren)

Sem dúvida alguma, o livro mais importante que li até hoje. Desde que comecei o processo de coach e tive uma maior aproximação de Deus, entendi que cada um nessa terra tem uma jornada a ser cumprida e esse livro trata exatamente disso. Te faz compreender o que é um propósito e te ajuda a encontrar o seu. Não estamos aqui por acaso. Acredito que Deus tem uma missão pra cada um de nós e que fomos enviados com o intuito de continuar a jornada que Jesus Cristo começou. Vale muito a pena a leitura.

 

3 – SEM MEDO DE VIVER (Max Lucado)

O livro faz jus ao nome.. ensina exatamente isso: Não tenha medo de viver. Estamos rodeados de acontecimentos ruins diariamente. Se aprendêssemos a confiar mais em Deus e a ver a vida de uma forma mais leve não deixaríamos que notícias ruins contaminassem nossa paz e assim poderíamos viver a vida como tem que ser vivida: com alegria.

 

4 – AUTORRESPONSABILIDADE (Paulo Vieira)

Ô livrinho “porreta” esse. Sabe aquele papel de vítima que tendemos a nos colocar sempre que as coisas não saem como desejamos? Ele vai acabar assim que você ler esse livro. Afinal, essa forma de levar a vida tá mais do que errada. Somos os únicos responsáveis por nossas atitudes.. e é só tomando as rédeas de nossas vidas que seremos abundantes em todas as áreas dela. Indico muito! Mudei completamente minha forma de pensar e de agir depois desse livrinho (ele deve ter umas 50 páginas, é bem pequenininho).

5 – MAIS TEMPO, MAIS DINHEIRO (Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa)

O Livro que mais procrastino pra terminar.. talvez seja porque ainda não seja o momento certo de terminá-lo. Vai te dar o caminho pra você otimizar seu tempo e assim aproveitá-lo da melhor forma possível.

 

6 – O EVANGELHO DOS ANIMAIS (Equipe Asseama)

O livro que acalmou minha alma, que trouxe paz pro meu coração. Não considero que tenha uma religião definida, sempre busco o que mais combina comigo em todas elas. Perdi minha filha de quatro patas em abril desse ano e só quem só quem viver essa dor sabe o quanto dói. Precisava de respostas para a situação que estava acontecendo e esse livro foi a minha. Recomendo super se você está em um momento como esse e quer saber mais sobre o seu bichinho.

 

Bom, é isso pessoal! Essas são minhas dicas de leitura desse ano. Espero que tenham gostado.

Me conta aqui nos comentários os livros que fizeram diferença na sua vida também, quero saber.

 

Beijos!

 

Compartilhe:
Escrito por Gabriella Cavalcante dos Santos
Consultora de imagem e estilo. Louca por moda, viagens, animais e comida. Ansiosa pra compartilhar todas minhas experiências com vocês.