Participamos no final de semana dos dias 7, 8 e 9  de abril de 2017 do Método Cis. Curso ministrado pelo Coach de alta performance – Phd pela Florida Christian University – Paulo Vieira.
Os três dias são ministrados exclusivamente por ele com maestria e muita qualidade de informação e prática. Não é pra menos, o Paulo é Coach de grandes empresários, fundador da Febracis (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico) e trabalha na área há mais de 18 anos, juntando técnicas, conhecimento científico e performances fenomenais para interação do público. O palestrante também é escritor de livros como Fator de Enriquecimento e O poder da ação (na lista dos mais vendidos a 67 semanas segundo a revista Veja).
O curso foca principalmente em técnicas para o desenvolvimento e evolução da sua inteligência emocional em prol da realização dos seus sonhos e de uma vida mais feliz e abundante em todos os sentidos. Para isso são realizadas muitas atividades práticas, explicações científicas que acalmam os racionais e exemplos reais que tocam os mais emocionais. O autor afirma que tudo na vida têm que ser abundante e se alguma área da sua vida foge a esse padrão é porquê está em disfunção e merece atenção e tratamento. E assim cuidamos da nossa vida como um todo, entendendo que a toda hora estamos nos comunicando e agindo em direção a algum lugar, seja ele bom ou ruim. E aí que o Paulo entra para ajudar as pessoas a se reprogramarem e terem inteligência emocional para alterar a direção do caminho que está percorrendo – trazendo consigo muitos a sua volta.
O curso é dividido em três dias intensos de dedicação integral. O início se deu por volta das 9h da manhã e finalizou a meia noite no primeiro dia, duas e meia da manhã no segundo dia e as quatro da manhã (acreditem!) no terceiro dia. Além disso os intervalos, que eram poucos não passavam de 30 min, com excessão do almoço que durava um pouco mais de uma hora.
 Minha decisão de participar veio em um dia que encontrei um amigo completamente transformado (do lado bom da coisa). Aquele tipo de pessoa com o coração enorme mas se deixava levar de qualquer jeito pela vida, fumando um cigarrinho de maconha todos os dias e agindo pouquíssimo a favor de um futuro mais próspero. Encontrei esse amigo totalmente renovado, bem sucedido, saudável e aparentemente bem mais feliz. Entre uma conversa e outra ele me falou que o curso que alterou a vida dele tinha sido o Método CIS. Nesse momento já estava decidida a fazer. Depois de iniciar minhas sessões com minha Coach, ela também me recomendou esse curso de forma inspiradora, com isso não pensei duas vezes, me inscrevi e consegui convencer meu noivo, minha irmã e o namorado dela. O que foi ótimo, uma vez que é mais fácil mudar quando pessoas ao seu lado te entendem e estão vibrando na mesma frequência que a sua.
Compramos o curso no primeiro lote por R$1.200,00 cada, a cada 5 ingressos comprados 1 era cortesia, mas no nosso caso conseguimos apenas 4 pessoas e não entramos nessa promoção. Não houve aumento de preço mas quanto antes você comprava, maiores eram os benefícios, como cortesia de outros cursos e privilégios como entrar antes de todo mundo para conseguir um lugar melhor.
Aqui são alguns dos meus ganhos pessoais durante o curso:

1- Aprendi a ter auto-confiança, mesmo em períodos desafiadores;

2 – Aprendi o caminho para perdoar e compreendi que sem isso não há uma forma de traçar o próprio caminho de forma vitoriosa;

3 – Aprendi que crenças são auto realizáveis e podemos modificá-las;

4 – Aprendi a força da profetização sobre nós mesmos e sobre as pessoas que vivem ao nosso redor;

5 – Estudei a força da física quântica e o poder inconsciente que temos sobre tudo que nos rodeia;

7 – Aprendi a força da honra e da gratidão;

8 – Aprendi várias técnicas e práticas, cientificamente comprovadas, para alterar nosso estado de espírito diário em favor da realização das nossas metas e objetivos;

9 – Aprendi, de maneira prática e científica, o poder das palavras, comunicação corporal, pensamentos e sentimentos… como eles interferem nossas vidas e como podemos modificá-los a nosso favor;

10 – Vivenciei práticas maravilhosas que transformaram nossa maneira de ver e praticar a vida;

11 – Me emocionei fortemente com as práticas sugeridas pelo Paulo;
12 – Me libertei de sentimentos que fortemente atrapalham a minha vida de andar pra frente;
13 – Descobri o quanto me vitimizo em diversas situações e aprendi como sair de um papel de vítima para vitoriosa e vencedora.
As mudanças podem acontecer de forma rápida sim! É o que eles defendem no curso e o que nós sentimos na pele, mas para darmos continuidade a ponto de gerarmos novos hábitos nas nossas vidas, o curso te dá uma agenda (Agenda extraordinária) com uma séria de atividades que você deve fazer durante um período de seis semanas. Para que dessa maneira, a gente consiga exercitar e nunca mais esquecer que somos os únicos responsáveis por todo o fracasso e principalmente sucesso que nos aguarda. Posso garantir que iremos inspirar muitas pessoas ainda com as mudanças visíveis que o Método CIS vai agregar nas nossas vidas daqui pra frente. E estaremos prontas pra levar o máximo de pessoas com a gente. Afinal, somos todos afortunados não é mesmo?
Foi incrível o tanto de depoimentos de pessoas que realmente mudaram suas vidas da água para o vinho, emagrecendo, saindo das drogas, gerando grande quantidade de renda, se reconciliando com o cônjuge e com a família e assim por diante. Testemunhamos também muitas novas almas dispostas a alterar muito na sua vida para uma vida mais próspera e abundante. Pessoas que se disponibilizaram a parar de beber, a parar de usar drogas e admitiram isso em frente a mais de 2700 participantes e 200 staffs.
Foi uma experiência incrível da qual recomendo todos a se permitirem realizar algum dia! (Quanto antes melhor). Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar sua experiência com a gente deixe uma mensagem aqui abaixo. Estaremos honrados em responder vocês.
Beijos e até o próximo post.
Compartilhe:
Escrito por Mayara Cavalcante dos Santos
Arquiteta, Coach e apaixonada por pessoas e planejamento... Amor nato por ouvir e descobrir o melhor de cada um que passa pela minha vida.