Esse fim de semana (dias 10 e 11 de nov. de 2018) participei, aqui em Brasília, do Workshop “Edição de Imagem Profissional”  do Lucas Pinhel. Então vim aqui contar pra vocês como foi essa experiência.

O curso é pra quantas pessoas?

O curso é pra no máximo 25 pessoas. O Lucas prefere manter essa quantidade porque assim consegue dar atenção a todos os alunos, passar de computador em computador e dar dicas sobre o que estamos fazendo.

 2. Quem pode participar?

Os únicos pré-requisitos são os programas instalados (Photoshop e Lightroom classic) em um notebook. Na minha turma tinham empresários com intuito de melhorarem as em suas redes sociais, muitos fotógrafos, publicitários, blogueirinhas =) e curiosos.

Esse curso é ideal pra quem já tem uma certa noção de fotografia e quer melhorar e profissionalizar a edição.

3. O que você vai aprender no curso?

Como editar de forma totalmente prática suas fotos. Como fazer, os famosos, presets no lightroom, aprendendo a usar suas principais ferramentas como curva de cores, geometria, exposição e as demais ferramentas de edição. No photoshop você vai conseguir tirar manchas, melhorar a pele, “modelar” o corpo da modelo. Além disso, como exportar os arquivos e entregar ao cliente.

Se você estiver bem ligado, ir aos bares e grudar no Lucas, também vai pegar muitas dicas de mercado, empreendedorismo, além de estar em um super networking com uma pessoa super bem sucedida na área e vários outros profissionais em acensão.

Ele ensina o processo dele de trabalho, por isso é um Workshop. O que ele usa no dia-a-dia, as ferramentas usadas em cada edição, e todo o processo do início ao fim, sem segredos e partes ocultas. Se você tiver interesse na vida pessoal dele, da Jess, ele também vai falar. É uma pessoa totalmente aberta, tranquila, que me pareceu muito afim de ajudar quem tava querendo conselhos pra dar uma guinada no trabalho.

4. O que você não vai aprender?

Você não vai aprender todas as feramentas do photoshop (nem daria tempo). Você não vai aprender a como postar nas redes sociais ou coisa do tipo, então se você ainda está “cru” nessa parte melhor começar com um curso da Anatex ou coisa do tipo.

DEPOIS – Meus testes de edição (Foto: Lucas Pinhel)

ANTES – Meus testes de edição (Foto: Lucas Pinhel)

5. Quanto custa?

Hoje, (novembro de 2018) R$1.200,00. Podendo dividir em muitas vezes.

DEPOIS – Meus testes de edição (Foto: Lucas Pinhel)

6. Vale a pena?

Com certeza! Eu e a grande maioria das pessoas saiu com grandes transformações nas nossas edições fotográficas.

ANTES – Meus testes de edição (Foto: Lucas Pinhel)

7. Extra =)

O Lucas, saiu com a turma pra almoçar todas as vezes e no sábado rolou um barzinho raíz aqui em Brasília, até 1h da manhã. Ele não tava lá pra cumprir tabela. Tava por que queria estar, e se mostrou autêntico do início ao fim.

DEPOIS – Meus testes de edição (Foto: Lucas Pinhel)

Para Saber mais sobre o Workshop e sobre o trabalho dele
Instagram. Lucas Pinhel
Site. Lucas Pinhel

 

Compartilhe:
Escrito por Mayara Cavalcante dos Santos
Arquiteta, Coach e apaixonada por pessoas e planejamento... Amor nato por ouvir e descobrir o melhor de cada um que passa pela minha vida.